Um domingo dedicado ao futebol
Na manhã deste Domingo, foi realizada as semi-finais e a final dos campeonatos de Barra de Jangada e Jardim Prazeres, respectivamente. As partidas contaram com o apoio e a presença do Vereador Neco (PSC)
Por Márcio Luiz
Campeonato Barra de Jangada
A manhã do último domingo (3) foi dedicada inteiramente ao futebol amador. Foram realizadas as semi-finais do campeonato de Barra de Jangada e a final do 11º campeonato de futebol de Jardim Prazeres, ambos os eventos contaram com o apoio e a presença do Vereador Neco (PSC).
Em barra de jangada, As partidas foram realizadas no “campo do Monza”. A primeira partida começou as 8h30, porém a equipe do Vereador Neco, chegou cedo ao campo (como de costume) para a organização de mais uma jornada esportiva. A equipe fez a marcação do campo, instalação das redes e ainda participaram do registro dos atletas que entrariam em campo através de uma ata com o nome dos jogadores.
Em disputa estavam as tradicionais equipes do América (Pontezinha) x Botafogo (Carolinas). No comando da partida, estavam o arbitro Ricardo Luis, que contou com a ajuda dos bandeirinhas Marco e Jal.
A partida começou morna. Ambas as equipes demonstraram pouca inspiração ao atacar, porém muita disposição. Tirando uma falta a favor do Botafogo aos 13 minutos e um chute de fora da área do América aos 17, nada que empolgasse a torcida, que compareceu em bom número.
Dado inicio a segunda etapa, o jogo mudou. Os treinadores Flávio do América e Ailton do Botafogo ousaram e mudaram a postura de suas respectivas equipes. Partiram para o ataque.
O América voltou para a etapa complementar com alteração, saiu Rosenildo (ala) para a entrada do atacante Jaime. O botafogo voltou com a mesma equipe.
A alteração logo daria resultado, aos 7 minutos, O América abre o placar numa bela cobrança de falta de Rosimar.
O Botafogo se vê pressionado e realiza duas substituições de uma só vez, Lança sua equipe para o “abafa” e tenta o “tudo ou nada”. A equipe alvinegra melhorou com as alterações, porém, os atacantes não estavam em um dia “iluminado” e desperdiçaram várias oportunidades.
Aos 11 minutos, um desentendimento entre jogadores de ambas as equipes tumultuou a partida, porém com uma rápida conversa e intervenção do Vereador Neco, a partida foi retomada.
Aos 19 minutos, O botafogo promove mais uma alteração. Saiu O zagueiro Reginaldo para a entrada do meio campista Gilson.
Aos 23, foi à vez do América fazer sua alteração, para “matar” o jogo, O lateral Givaldo saiu para a entrada do atacante Ivanildo.
O botafogo tentava seu último suspiro, aos 24 minutos em jogada trabalhada, mais uma chance desperdiçada. E como diz o velho jargão futebolístico, Quem não faz, leva. Foi o que aconteceu com o alvinegro. Aos 31 minutos o América faz o segundo gol com Zé Luiz.
A partir daí ficou fácil para o alviverde, O botafogo entregue em campo não consegui evitar o terceiro gol do América aos 34minutos. Estava liquidada a partida, América 3 x 0 Botafogo. Para Rosimar, autor do primeiro gol, foi merecido à vitória do alviverde. “A equipe está de parabéns, nos preparamos muito para essa competição e fizemos jus à vitória.” O América vai disputar a grande final contra a equipe da Associação que venceu por 2 á 1 o time do Miramar na segunda partida.
Campeonato Jardim Prazeres
A finalíssima partida envolveu as tradicionais equipes do Dom Bosco e Cruzeiro, ambas as equipes da comunidade. O Cruzeiro jogava pelo empate, devido ao seu melhor aproveitamento na chave anterior, mas a equipe do Dom Bosco estava bastante motivada em conquistar o título. Mais uma vez estava presente o Vereador Neco para prestigiar o 11º campeonato amador do bairro.
O trio de arbitragem ficou por conta do Juiz Jadson, e dos Bandeirinhas Ivaldo e Ramon. A partida começou bastante truncada, as duas equipes fizeram uma grande final, fazendo um belo espetáculo. A partida teve um bom público, ficando praticamente lotada as arquibancadas. Os moradores prestigiaram em bom número o jogo. Para a dona de casa Severina Alexia, que reside em uma casa próximo ao campo, foi um domingo atípico. “Acordei mais cedo hoje para prestigiar a partida, acompanhei todas as fases anteriores e hoje na final não poderia ser diferente”, contou a moradora.
A partida contou com direito a narração e comentários da equipe esportiva da Rádio Cidadania, grande parceira dos eventos esportivos organizados pelo Vereador Neco.
O primeiro tempo terminou em 2x1 para equipe do Dom Bosco. O intervalo serviu para as equipes se organizarem. A torcida aproveitou a pausa para se hidratar com água e refrigerante, vendido pelos comerciantes que aproveitaram para faturar uma renda extra.
Para Rogério, 22, que aproveitou a realização da partida para comercializar Refrigerantes, Churrasquinhos e Água mineral, o saldo do jogo foi positivo. “Quando soube que iria ter a partida final decidi investir um pouco mais. Sempre comercializei aqui nas partidas anteriores, mas para esse jogo investi um pouco mais e estou tendo retorno”, afirmou.
O segundo tempo começou e as equipes se respeitaram e não partiram para o ataque. A equipe do Cruzeiro não se atirou ao ataque, porque o empate lhe daria o titulo.
Aos 2 minutos o cruzeiro tem uma falta perigosa na entrada da área para cobrar, porém o chute foi pra fora. Aos 9 minutos, outro ataque do Cruzeiro em um chute perigoso do volante Leandro.
Aos 12, resposta do Dom Bosco, cabeçada pra fora de Xandinho. A partida continua com um ritmo bom, ambas as equipes partiram pra cima em busca do título.
Aos 14, Dom Bosco realiza sua primeira alteração, Saiu Edson para a entrada de Galego. Aos 19 min. foi à vez do Cruzeiro fazer sua primeira substituição, Saiu Nido (Volante) para a entrada do atacante Quinho.
E a alteração surtiu efeito, aos 21 minutos Carlos em chute certeiro amplia o placar para o Dom Bosco e liquida a partida. Dom Bosco (Campeão) 3 x 1 Cruzeiro (Vice-Campeão).
No final da partida, em meio à euforia da conquista, O jogador André era só alegria. “Agente desde o começo veio jogando junto, e merecemos né. Nós batalhos para isso. Temos um grande elenco e sempre corremos atrás do objetivo e graças a Deus conseguimos. Parabéns para a nossa equipe”, disse.
Para atleta do Cruzeiro Tuca, A equipe não conseguiu desempenhar o mesmo futebol das partidas anteriores. “Fizemos uma bela competição, Tivemos um belo desempenho nas partidas que antecederam a final, mas o futebol é assim mesmo, não estávamos num dia inspirado e ficou de bom tamanho o vice-campeonato”, afirmou.
Após a partida, o Vereador Neco, juntamente com os organizadores do evento Paulo, Aroldo e Charuto, discursaram e agradeceram aos participantes pelo sucesso da competição.
“Quero agradecer aos times que participaram do campeonato, É uma satisfação enorme vim aqui numa manhã de domingo e encontrar crianças, idosas, jovens aqui todos festejando. Independente do resultado foi um grande campeonato. Também aproveito para agradecer aos organizadores do campeonato, sua direção, estão todos de parabéns”, disse o parlamentar.
Após o discurso, ocorreu a entrega das medalhas aos times, troféus ao time campeão, artilheiro da competição e goleiro menos vazado.
A realização da partida final do campeonato de Barra de Jangada será decidida terça-feira (05), após realização de reunião entre as equipes envolvidas e os organizadores da competição.
Confira a galeria de fotos:
Campeonato Barra de Jangada
Campo do “Monza” em Barra de Jangada
Equipe organizadora do campeonato
Equipe do Botafogo
Equipe do América
Trio de Arbitragem: Marco (Bandeira), Ricardo (Juiz) e Jal (Bandeira)
Rosimar, Autor do primeiro gol do América
Campeonato Jardim Prazeres
Campo de Jardim Prazeres
Presença maciça dos moradores de Jardim Prazeres
Trio de arbitragem: Ivaldo (Bandeira), Jadson (Juiz) e Ramon (Bandeira)
Mozart, Locutor esportivo e o trio de arbitragem com o vereador Neco
Troféu da competição
Vereador Neco discursando após o fim da partida
Robinho, atacante do Dom Bosco artilheiro do campeonato
Goleiro do Cruzeiro, menos vazado da competição
Momento de oração, após a conquista do título pelo Dom Bosco
Equipe organizadora com o vereador Neco, após o final da partida
* Fotos: Márcio Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário